Bicho-preguiça que sofreu maus-tratos se alimenta por sonda

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 01 abr 2016

Tags:, ,

Da Redação

preguica-3Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Barra do Choça

O bicho-preguiça, que foi encaminhado ao  Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas ), em Vitória da Conquista, após sofrer maus-tratos de um homem na cidade de Barra do Choça, está tendo dificuldades para se alimentar. Como suas unhas foram arrancadas com uma serra, ele está recebendo alimento por meio de sonda.

Segundo a equipe veterinária, o animal está estressado e sua pata ainda está sensível, pois os ferimentos estão em processo de cicatrização. Ainda de acordo com a equipe que acompanha a recuperação do animal no Cetas, apesar não ter se alimentado até esta sexta-feira (1º), bichos criados em cativeiro costumam ficar até sete dias sem comer.

A equipe do Cetas levou o bicho-preguiça para uma área ambiental em barra do Choça nessa quinta-feira (31) para fazer testes. Como ele teve as garras serradas, não consegue se segurar no tronco das árvores. As suas unhas devem crescer novamente, mas isso deve levar muito tempo, assim, o animal vai precisar se readaptar às condições de vida na natureza

O bicho-preguiça ficará no centro de triagem até que tenha condições de voltar ao meio ambiente, no entanto, ainda não há previsão para soltura. Já o homem suspeito de arrancar as unhas do animal vai responder o crime de maus-tratos a animais em liberdade.

 

Os comentários estão encerrados.