Biometria: quase 172 mil eleitores de Vitória da Conquista precisam fazer recadastramento

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 29 jul 2017

Tags:,


Da Redação

Em Vitória da Conquista, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) quase 172 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico no município de Vitória da Conquista. Conforme o TRE, quem não fizer o cadastro pode ter o título cancelado.

O cancelamento do título de eleitor pode acarretar alguns prejuízos ocasionados, como a suspensão do pagamento do Bolsa Família, benefício do Governo Federal. Na cidade de Vitória da Conquista, a revisão do eleitorado com informações biométricas está em fase obrigatória e, aquele eleitor que não realizar o procedimento terá o título cancelado.

Além da suspensão do Bolsa Família, o cidadão poderá sofrer outros impedimentos, tais como: problemas para emissão e manutenção de passaporte, não receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, não realizar matrícula em instituição de ensino superior, deixar de tomar posse em cargo público, além de outras restrições.

O recadastramento biométrico deve ser feito no Fórum Eleitoral (Avenida Olívia Flores, S/N, bairro de Candeias), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio dos números (77) 3424-6260.

Os comentários estão encerrados.