Bodas de Ouro em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 fev 2016

Tags:, , ,

da Redação

Fotos: divulgação

No ano de 2016, na cidade de Vitória da Conquista, a marca de 50 anos (Bodas de Ouro) foi alcançada pela 1ª Igreja Batista, Estádio Lomanto Junior e Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial.

1ª Igreja Batista

Igreja Batista

A 1ª Igreja Batista, que foi fundada no dia 04 de fevereiro de 1900, pelo fazendeiro e comerciante de gado, Tertuliano da Silva Gusmão, completa este ano 50 anos de construção do novo templo – que foi inaugurado em fevereiro de 1966. As novas instalações foram conquistas do saudoso pastor Gerson Rocha.

Lomantão

Lomantão BB

O Estádio Lomanto Junior, construído na gestão do então prefeito Orlando da Silva Leite, foi anunciado em uma Olimpíada com atletas admiradores do esporte, que foi realizada em 1965 no Estádio Edvaldo Flores. Convidado para a festa, o governador da época, saudoso Lomanto Junior, anunciou que iria liberar recursos para construção de uma praça de esportes na cidade. Em sua homenagem o estádio recebeu o seu nome.

Exposição

Parque Theopombo

A Exposição deste ano em Vitória da Conquista também chega à marca dos 50 anos. Em 1966, o então presidente, saudoso Jaymilton Gusmão Cunha, realizava a primeira Exposição Agropecuária. Na atualidade, a Coopmac realiza a Exposição e abre espaço para todo o PIB da cidade: agronegócio, serviço, comércio e a construção civil. O atual presidente Jaymilton Gusmão Cunha é filho do 1º presidente da Coopmac.

Os comentários estão encerrados.