Bolsa Família Móvel atenderá no Albergue Nosso Lar nesta quarta, 2

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 01 ago 2017

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Ascom/Prefeitura/Conteúdo

Atendo a uma solicitação do Albergue Nosso lar, entidade pertencente a União Espirita de Vitória da Conquista, O Governo Mais Perto de Você, por meio do Programa Bolsa Família Móvel, visitará a instituição, nesta quarta-feira, 02 de agosto, a partir das 8h, para realização da inclusão dos albergados que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único (CadÚnico).

A obrigatoriedade da inclusão no CadÚnico foi regulamentada pelo Decreto 8.805/2016 do Governo Federal, no qual foi informado o cronograma de inclusão dos idosos do BPC. Durante a visita, a equipe do Bolsa Família Móvel atenderá 55 idosos albergados.

O Bolsa Família Móvel tem por objetivo atender a demanda da população que está com o cadastro desatualizado ou estava dentro do perfil para receber o benefício, mas não era contemplado por conta da dificuldade de acesso ocasionada ou pela moradia distante do ponto fixo de cadastro, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, ou por aqueles que possuem locomoção reduzida, como idosos e deficientes físicos.

Os comentários estão encerrados.