Bombeiros de Vitória da Conquista atendem chamadas de 55 cidades

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia | Data: 16 ago 2013

Tags:, , ,

da Redação

Bombeiros BB

O 7° Grupamento de Bombeiros Militares de Vitória da Conquista atende chamadas de 55 municípios do Sudoeste da Bahia até a fronteira com o estado de Minas Gerais. Com um contingente de 105 homens, os profissionais atendem ocorrências como salvamento de animais, combate a incêndio em residências, indústrias, estabelecimentos comerciais e incêndio florestal.

A estrutura é composta por duas viaturas de combate a incêndio urbano e uma de combate a incêndio Florestal. O caminhão de salvamento é equipado com uma escada elevatória de incêndio, mas o equipamento de fabricação finlandesa necessita de reparos estando fora de operação. O equipamento tem alcance vertical de 20 metros equivalente a um prédio de seis andares. O Major fez o seguinte comentário: “A escada é importante, mas os bombeiros contam hoje com o apoio de um sistema de hidrantes que são instalados internamente nos prédios, e que são usados em emergências de incêndios, o que dispensa a escada em determinados momentos”, disse.

MAJOR Bombeiro BBDe acordo com o comandante da unidade, Major José Jorge Moreno, os bombeiros realizam vistorias nos projetos de prédios em construção. Somente neste primeiro semestre, foram 441 projetos avaliados pela unidade, sendo 227 aprovados e 214 necessitando de ajustes. “Desde 2010 que nenhum prédio é construído sem as orientações dos bombeiros”, garantiu.

Sobre os hidrantes  espalhados pela cidade, suporte essencial para o combate ao incêndio, o comando informou que é uma quantidade considerável, mas destacou que no centro comercial existem apenas 12 deles.

Os comentários estão encerrados.