BR – 116: duplicação já em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 fev 2014

Tags:, ,

da Redação

AtacadãoSão várias passagens conflitantes na BR – 116, anel viário, perímetro urbano de Vitória da Conquista. Como se não bastasse as existentes travessias sem solução,  apenas medidas paliativas com colocação de cones, surgem mais duas que merecem atenção urgente da Via – Bahia.

A primeira e mais antiga está em frente o Atacadão. Ali o fluxo de veículos leves e pesados é constante e as travessias são perigosas. A outra bem mais complicada fica localizada na região dos motéis, logo após a estação rodoviária. A pista em plena Rio – Bahia separa dois bairros, Conveima e Morada dos Pássaros, e não existe nenhuma sinalização ou mesmo um trevo ou rotatória. Cada motorista estabelece um critério para ter acesso ou sair da pista de rolamento.

Lideranças políticas da cidade, detentoras de mandatos, vivem comemorando colocação de cones e quebra-molas e não exercem nenhuma pressão sobre a Via Bahia. O clamor público é desconsiderado e a concessionária não investe como deveria na 3ª maior cidade da Bahia. O trecho na BR – 116 merece duplicação, passando pelo Posto da Polícia Rodoviária Federal, indo até o Pé de Galinha.

Os comentários estão encerrados.