BR 116 será duplicada entre Lucaia, Conquista e entroncamento de Belo Campo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 09 set 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0063

O vereador Hermínio Oliveira (SD), membro da comissão que discute com a ViaBahia e CREA as intervenções na BR 116, anunciou parte das ações que já foram definidas no encontro. O parlamentar apontou a iluminação dos trechos urbanos, construção de passarelas e a duplicação dos dois pontos de saída de Vitória da Conquista.

Hermínio informou que 74 km da BR 116 serão duplicados: um trecho que começa em Lucaia (distrito de Planalto) e segue até o perímetro urbano de Vitória da Conquista, e outro que começa na altura do Atacadão e segue até a entrada de Belo Campo. “Essas obras serão iniciadas no ano de 2016, já está certo”, disse o vereador.

Sobre as obras, ele apontou que já estão com 90% adiantadas. O problema, nessa questão é o trecho entre o Morada dos Pássaros e o Atacadão. “A Via Bahia já colocou os braços e os postes, mas informou que já foi feito o pedido à Coelba para iluminar aquele trecho e, até agora, a Coelba não fez a colocação de lâmpadas”, detalhou.

Segundo Oliveira, a construção de uma passarela para a comunidade à margem do Atacadão depende do afastamento de uma rede elétrica. “A Via Bahia também solicitou à Coelba. Mas, até o momento a Coelba não atendeu a essa solicitação. Uma passarela ligando a localidade de Pé de Galinha ao novo aeroporto também está nos planos da concessionária, informou Hermínio Oliveira. O equipamento é uma indicação do mandato do vereador.

Outro encontro da comissão está programado para o prazo de 15 dias, onde deve ser

Os comentários estão encerrados.