Bradesco vira o banco mais reclamado ao Banco Central

0

Publicado por Roberto Silva | Colocado em Brasil | Data: 17 maio 2015

Tags:,


Correio da Bahia

bradescoEm tempos de crédito mais caro e rareamento de clientes, são os bancos que não querem ter o “nome sujo” na praça. Na disputa acirrada para evitar a liderança das reclamações contra as instituições, no entanto, foi o Bradesco que, em abril, acabou ficando no topo.

Desde que o Banco Central atualizou a metodologia da lista, em julho do ano passado, é a primeira vez que o Bradesco ficou com a primeira colocação. Em março, o HSBC se tornou o principal alvo dos consumidores, ultrapassando a Caixa, que figurava com a instituição com maior volume de queixas em relação ao tamanho em fevereiro.

De acordo com o BC, o Bradesco recebeu 11,90 pontos em abril ante 9,07 pontos de março, quando estava na segunda colocação. A instituição, que conta com 75,5 milhões de clientes, recebeu 899 queixas consideradas procedentes pelo órgão fiscalizador. O Bradesco informou que a posição de abril é “circunstancial” e se deve à inclusão de “registros específicos” que estão sendo ajustados.

“A qualidade do atendimento aos clientes e usuários permanece sendo uma das referências de mercado, como atestam os rankings de 2013 e 2014”, trouxe comunicado da assessoria de imprensa da instituição. A classificação do BC é gerada com base em um índice que leva em conta as instituições que receberam o maior volume de queixas de usuários de seu serviço em relação ao total de clientes.

Todas são avaliadas pelo BC pelo seu conglomerado e só entram nessa lista, atualizada todos os meses, os bancos com mais de 2 milhões de clientes. Na segunda posição agora está o HSBC, que tem 10,1 milhões de clientes. A área de comunicação da instituição informou que todas as demandas de usuários são avaliadas e que tem realizado “alterações significativas” em seu modelo de gestão e atendimento.

A Caixa Econômica está em terceiro lugar e o Santander em quarto.

Os comentários estão encerrados.