Brasil nunca perdeu para a Argentina em BH; veja retrospecto

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes, Geral | Data: 02 jul 2019

Tags:, ,

terra.com.br

O técnico Tite, da Seleção Brasileira
Foto: FáBIO BARROS/AGÊNCIA F8 / Estadão Conteúdo

A Seleção Brasileira defenderá uma invencibilidade nesta terça-feira (2), quando enfrenta a Argentina, no Mineirão, ás 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa América. Jogando em Belo Horizonte, a equipe jamais sofreu uma derrota para o time albiceleste.

Ao logo da história do maior clássico das Américas, Brasil e Argentina duelaram cinco vezes na capital mineira, todas no Mineirão, com quatro vitórias dos donos da casa e um empate. Foram 11 gols marcados pela Seleção, contra apenas quatro dos argentinos.

O primeiro confronto aconteceu em 1968, quando Evaldo, Rodrigues, Dirceu Lopes marcaram no amistoso vencido pelo time canarinho por 3 a 2. Sete anos depois, as equipes duelaram no único confronto de Copa América no estádio, e, mais uma vez, o Brasil levou a melhor, triunfando por 2 a 1 com dois gols de Nelinho.

A partir disso, o Mineirão só recebeu confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de 29 anos, em 2004, a Seleção voltou bater os argentinos em BH com show de Ronaldo, que marcou os três gols da vitória por 3 a 0. Em 2008, a Albiceleste, enfim, arrancou um ponto ao segurar o empate por 0 a 0.

O último confronto entre os países na capital mineira aconteceu em 2016. Na oportunidade, o time canarinho teve uma das melhores atuações na Era Tite e, com direito à olé, derrotou a seleção argentina por 3 a 0, com gols de Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Confira os jogos entre Brasil e Argentina no Mineirão:

1968 – 3 x 2 (partida amistosa) – Evaldo, Rodrigues, Dirceu Lopes

1975 – 2 x 1 (fase final da Copa América) – Nelinho (2)

2004 – 3 x 1 (Eliminatórias) – Ronaldo (3)

2008 – 0 x 0 (Eliminatórias)

2016 – 3 x 0 (Eliminatórias) – Coutinho, Neymar, Paulinho

Os comentários estão encerrados.