Brasileiros rejeitam retorno da CPMF, revela pesquisa

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Economia | Data: 21 jul 2016

Tags:, , ,

da Redação

cpmf-charge

A CPMF foi criada para que os recursos fossem canalizados para a Saúde. O que se viu foram os recursos desviados e tragados pela corrupção. O programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (05,9), tem nos seus arquivos gravação do programa A Voz do Brasil, onde o apresentador noticia que a CGU teria constatado que 90% dor recursos da Saúde não chegam aos hospitais e unidades do PSF.

Em recente pesquisa da Confederação Nacional da Indústria com o Ibope mostra que o retorno da CPMF foi rejeitado por 77,8% da população, em média. O curioso é que 76% dos nordestinos não sabem o que é CPMF. Nas demais regiões, entre 59% e 67% nem sabem o que é CPMF. A pesquisa CNI/Ibope ouviu 2.002 pessoas, em 143 municípios, em todo o território nacional.

Em função do desconhecimento 30% da população do Nordeste apoia a volta da CPMF, enquanto que no resto do país o apoio varia entre 14% e 24%. Os deputados  e senadores são contra e dificilmente esse tributo voltará a ser cobrado no Brasil. Os recursos existem, mas precisa ser dado um basta na corrupção para que os recursos possam chegar e melhorar o desempenho do SUS.

 

 

Os comentários estão encerrados.