Brigadistas permanecem atuando no Parque Nacional da Chapada Diamantina

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Meio Ambiente | Data: 25 out 2018

Tags:,

Da Redação

 Foto: Divulgação/ICMBio

O incêndio que destruiu uma área equivalente a 2,9 mil campos de futebol no Parque Nacional da Chapada Diamantina, ainda possui alguns focos. Após dois dias ser controlado, , bombeiros ainda lutam, para debelar o incêndio que atingiu o Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, segundo informações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O combate às chamas,vem sendo realizado por umaequipe formada por 11 brigadistas, 3 chefes de esquadrão, 2 analistas, 1 gerente estadual do PrevFogo e 1 helicóptero continua na área fazendo vigilância, na tentativa de detectar possíveis novos focos.

 De acordo com informações o incêndio começou no dia 13 de outubro, na parte sul da unidade de conservação, região conhecida como Chapadinha, que fica nos limites dos municípios de Mucugê, Andaraí, Itaetê e Ibicoara, e teve origem externa ao parque. Ao todo, as chamas destruíram uma área de 2.990 hectares, o equivalente a quase 3 mil campos de futebol. Ainda não há informações sobre as causas.

Os comentários estão encerrados.