Brumado: agressões contra mulheres crescem 130% no ano, diz coordenadora do Creas

0

Publicado por Editor | Colocado em Segurança, Sudoeste | Data: 28 nov 2017

Tags:

Bahia Notícias 

Casos de violência contra a mulher tiveram aumento de mais de 130% neste ano em Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano. Os dados foram divulgados pela coordenadora do Centro de Referência Especialização de Assistência Social (Creas) da cidade, Janine Caldeira.

Ao site Achei Sudoeste, a também assistente social disse que desde a instalação do Creas em Brumado em 2009, este ano, que nem terminou, já é considerado o mais violento contra a mulher. No entanto, acrescenta Caldeira, os números não chegam a 10% dos casos reais. O não registro das ocorrências se devem a ao fato de as vítimas terem medo dos agressores ou por vergonha. Ainda segundo Caldeira, o que mais preocupa é pelo fato de a grande maioria das ocorrências ocorrerem dentro da família.

As agressões partem de maridos, companheiros e até filhos e netos das vítimas. Por conta dos dados coletados, o quadro para a mulher na cidade é considerado emergencial. Caldeira disse ainda que os casos de violência se dão tanto em famílias carentes como em pessoas de maior renda financeira.

Os comentários estão encerrados.