Bruno Reis se despede da Assembleia; Herzem Gusmão vai assumir

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 24 fev 2015

Tags:, , , ,

Bahia Já

Bruno Reis fez seu pronunciamento de despedida hoje

Deputado Bruno Reis (PMDB) vai ser secretário da PMS

Em pronunciamento emotivo nesta terça-feira, 24, o deputado Bruno Reis (PMDB), despediu-se dos colegas parlamentares para assumir a Secretaria Municipal de Ação Social e Combate a Pobreza – SEMPS, da Prefeitura de Salvador, abrindo sua vaga para o primeiro suplente Herzem Gusmão, radialista de Vitória da Conquista.

Bruno disse em seu pronunciamento que não poderia recusar um convite do prefeito ACM Neto (DEM) para integrar sua equipe e que assumirá a SEMPS com muita “dedicação, suor e amor pela cidade do Salvador que vive uma nova fase de brilhantismo com a gestão do atual prefeito”.

O parlamente, sexto mais votado na Bahia com mais de 92 mil votos na última eleição destacou que não está dando adeus à vida politica e sim um “até logo” e que continuará, sempre que possível visitando as suas bases eleitorais na capital e no interior. “Estarei sempre atento ao que acontecerá nesta Casa Legislativa que tenho muito apreço e onde fiz valiosas amizades”.

OPOSIÇÃO DURA E RESPONSÁVEL
Bruno Reis destacou – e recebeu apartes elogiosos de vários colegas – que há 4 anos chegou a Assembleia ainda noviço como parlamentar e entende que cumpriu a sua missão como parlamentar da oposição, “fiscalizando os atos do governo e travando o bom combate sem agredir quem quer que seja, e atuando de forma responsável”.
O parlamentar elogiou o comportamento do presidente Marcelo Nilo, o qual soube garantir à oposição o direito do contraditório; o lider do governo, Zé Neto, respeitando os direitos da oposição, ao ex-minsitro Geddel Vieira Lima que o levou para o PMDB e “traz para esta Casa Herzem Gusmão, o qual irá somar a aguerrida bancada da oposição; e ao prefeito ACM Neto com quem trabalhou durante 10 anos e volta a atuar como secretário da Prefeitura, “com muito orgulho”.
Para o líder do PT na Casa, deputado Rosemberg Pinto, Bruno Reis representa um deputado valoroso o qual “aprendi a respeitar por sua maturidade na atuação nesta Casa e entendo que o prefeito ACM Neto terá um grande secretário”.
Para o líder da Oposição, deputado Sandro Régis, DEM, a saída de Bruno é uma perda para o Parlamento e para a Oposição, mas, faz parte da sequência da vida encarrar novas missões e isso o deputado certamente fará com grande eficiência”, frisou.
 
COMENTÁRIO DO BJÁ
 
A oposição, de fato, perde um dos seus deputados mais aguerridos e que surpreendeu aos jornalistas logo quando chegou a Assembleia sendo inclusive premiado pelo Comitê de Imprensa, como um dos 5 melhores da Casa.
Com pronunciamentos firmes e fortes contra atos do governador Wagner, Bruno, ainda muito jovem, se destacou entre os parlamentares, numa bancada de oposição que tinha parlamentares experientes como Paulo Azi e Elmar Nascimento.
Com a saída de Bruno, assume seu lugar Herzem Gusmão, radialista de Conquista e que disputou a última eleição para prefeito contra Guilherme Menezes. A ascensão de Gusmão tem dois objetivos: o primeiro fortalecê-lo em Conquista onde certamente vai, novamente, ser o candidato do PMDB, desta feita sem enfrentar Guilherme; e a outra posição é também assegurar-lhe, como parlamentar efetivo, dissidências que ainda correm no TRE.
A bancada da oposição não deverá sentir muita falta de Bruno com a chegada de Herzem, radialista bastante experiente, bom de microfone e conhecer da politica de Conquista, até então sem uma oposição mais consistente na Assembleia, município que tem dois parlamentares da base governista bastante atuantes, Zé Raimundo (PT), e Jean Fabricio (PCdoB).

Os comentários estão encerrados.