Buracos se multiplicam na estrada Conquista – Barra do Choça

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 08 out 2017

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Blog do Jorge Amorim

A BA 265, estrada que liga a cidade de Vitória da Conquista à Barra do Choça, de aproximadamente 30 quilômetros, é uma das mais perigosas  da região Sudoeste. A falta de acostamento deixa os motoristas vulneráveis – com poucas alternativas que possam evitar acidentes. Nela existem registros de muitas vidas preciosas ceifadas.

Outro fator que preocupa os motoristas que nela trafegam, é a presença natural de muitos tratores que circulam, ou cruzam a pista, com tratoristas despreparados e imprudentes.

A PRE – Polícia Rodoviária Estadual só patrulha a estrada quando solicitada em ocasiões de eventos na região. A falta da PRE permite total descontrole de velocidade que consiste em outro fator que contribui com os constantes e graves acidentes.

Buracos

Recentemente foi feita uma operação tapa-buracos, em período chuvoso,  e logo o asfalto cedeu. Os buracos também podem contribuir  com os acidentes. A Prefeitura de Vitória da Conquista fará uma solicitação neste semana ao Governo da Bahia para que os problemas sejam sanados com uma nova operação tapa-buracos, e apelo pela presença mais constante da Polícia Rodoviária Estadual.

Os comentários estão encerrados.