Cadê o Casarão da Família Costa Lima?

0

Publicado por Herzem Gusmão | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 09 set 2013

Tags:, , ,

por Herzem Gusmão

Antes Depois

Hoje pela manhã, ao passar pela Avenida Rosa Cruz, não vi mais o Casarão da família Costa Lima. A cena me remeteu ao passado. Ali naquela casa o casal Altamirando da Costa Lima e Dona Maria José ensinava a arte de receber amigos e conhecidos. Era tanta gente que visitava diariamente aquela mansão, que a primeira impressão de quem passava pela lateral da casa, que fica no início da Avenida Jorge Teixeira, é que estava acontecendo uma festa.

A delicadeza e paciência do saudoso casal cativavam quem ali chegava. Mesa farta, comidas variadas com pratos deliciosos, e o principal tempero  –  a gentileza de toda a família. Os filhos Graça, Zezé, Paulinho de Miranda, Chiquinho, Nandão da Costa Lima, Fátima e Ana completavam essa querida e extraordinária família.

Soube hoje pela manhã, Chiquinho contou a Rafael Gusmão, que Graça, ao notar a demolição do Casarão, chorou. Eu me emocionei com o espaço vazio, vazio que invadiu o meu coração, saudade, grande saudade de uma das famílias mais queridas desta terra. Dr. Miranda, Dr. Altamirando, Miranda, Seu Miranda, Sr. Miranda como era chamado – se eu pudesse,  preservaria aquele Casarão para sempre lembrarmos do grande exemplo de profissional da medicina, pai exemplar e amigo leal.

Os comentários estão encerrados.