CAESG: viaturas paradas podem significar corte de recursos pelo Governo da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Polícia, Segurança, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 10 abr 2014

Tags:, , ,

da Redação

Caesg BBTornou-se rotineiro a quantidade de viaturas da CAESG estacionadas nas imediações da nova sede do órgão, localizada no Bairro Recreio, onde por muitos anos serviu como residência do comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar. Na manhã desta 5ª feira (10), 4 viaturas lá estavam. 1 não aparece na foto.

Por telefone, o comandante da CAESG, Major Mascarenhas, informou que é normal e isto ocorre quando da troca de turma. Outro militar pediu para não ser identificado, disse que o corte nos recursos para Segurança Pública no contingenciamento decretado pelo Governo da Bahia, afetou o funcionamento do órgão em relação ao fornecimento de gasolina para as viaturas e corte nas horas extras. São apenas 100 homens que integram a CAESG para cobertura em Vitória da Conquista e mais 80 municípios na região do Sudoeste da Bahia.

A violência no Estado ganhou manchetes em todo Brasil. A Bahia, sem política de Segurafnça Pública, vem perdendo a batalha para o crime organizado. Viaturas paradas, com tanta demanda, é preocupante. O CONSEG – Conselho de Segurança Pública precisa apurar e envolver a classe empresarial para que a cidade seja assistida pela Secretaria de Segurança Pública de forma mais efetiva.

Os comentários estão encerrados.