Calendário de reposição da rede municipal de ensino

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 19 jun 2014

Tags:, ,

Da Redação

Depois de 20 dias de greve, em reunião foi decidido como será a reposição das aulas.

SIMMP_MARCAO Conselho Municipal de Educação já definiu o calendário de reposição da greve dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. Após intenso debate, os conselheiros referendaram o calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, com intervenções feitas por membros do conselho.

A greve durou vinte e três dias, dos quais quinze serão repostos, por serem letivos. De acordo com a proposta aprovada, a reposição terá início no dia 30 de junho, preservando quinze dias de férias juninas; acrescenta três sábados letivos, mantendo o mesmo período de recuperação do calendário oficial da SMED de 2014, que não ultrapassa o mês de dezembro.

Durante a reunião, a presidente do SIMMP e conselheira titular do CME, Geanne Oliveira, fez ampla defesa do calendário aprovado pelos Profissionais da Educação na assembleia desta terça-feira (03) cuja reposição se iniciaria no dia 13 de junho. “Eu estou aqui para defender os interesses da categoria. Por isso, mantenho o calendário deliberado por ela sem qualquer adequação”, enfatizou. Apesar da defesa, a proposta da rede foi vencida tendo apenas dois votos favoráveis.

A entidade aguardará o envio do calendário oficial. Assim que o documento for encaminhado, divulgaremos nos meios de comunicação institucional.

Os comentários estão encerrados.