Câmara celebra Dia da Cultura e entrega Medalha Glauber Rocha

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 13 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação

Nesta terça-feira (14), data de aniversário do nascimento do cineasta conquistense Glauber Rocha, é comemorado o Dia Municipal da Cultura. Para lembrar a data,  a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) entregará a Medalha Glauber Rocha.

Neste ano receberão as homenagens serão destinadas a Paulo Mascena (in memorian) e à Casa da Cultura. Paulo Mascena realizou diversos eventos no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima quando o coordenava, além disso, atuou à frente da FMB Produções, trazendo vários espetáculos para a cidade, promovendo o acesso a diversas manifestações culturais.

Já a Casa da Cultura é uma entidade tradicional da cultura de Vitória da Conquista, de caráter filantrópica. Fundada em 1974, a Casa da Cultura funciona como porta de entrada dos recursos dos governos estadual e federal destinados ao fomento da cultura local.

A entrega da medalha e a realização da sessão obedece a Lei Nº 1367/2016, que determina ainda que a honraria seja entregue a uma personalidade e a uma entidade que tenham contribuído para o desenvolvimento, difusão e valorização da cultura no município.

 

Os comentários estão encerrados.