Câmara de Vereadores promove encontro para discutir tema da Campanha da Fraternidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 18 fev 2016

Tags:, ,

Da Redação

IMG-20160218-WA0006

No dia 24 de fevereiro, próxima quarta-feira, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista irá realizar uma Sessão Solene para discutir o tema da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”. A Campanha deste ano tem como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.

Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), a Campanha da Fraternidade tem como objetivo chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

A Sessão, aberta a toda comunidade, acontecerá às 19 horas, no Plenário Carmem Lúcia. O evento contará com a participação da Igreja Católica, bem como da sociedade civil.

Os comentários estão encerrados.