Câmara de Vereadores volta a discutir regulamentação do transporte alternativo

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 17 mar 2017

Tags:, , ,

Da Redação

Foto: Ascom Câmara

Na manhã desta sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou uma sessão especial para debater o transporte coletivo e alternativo da cidade. Com a participação de representantes de vários setores, a discussão girou em torno da regularização do transporte alternativo no município.

No mês de fevereiro, a administração municipal informou que pretende regulamentar a atividade até abril, já que o transporte alternativo em Vitória da Conquista já é uma realidade. Há alguns anos, milhares de conquistenses dependem das vans para chegarem ao seu destino, por isso, a regulamentação é uma demanda antiga não só dos vanzeiros como também da população que depende desse tipo de transporte.

No entanto, a iniciativa sofre algumas críticas, principalmente, das empresas de ônibus que atuam na cidade. Durante a sessão, o gerente da Cidade Verde, Sérgio Hubner, por exemplo, afirmou que antes de criar um novo modal, é preciso salvar o que já está em curso. Em sua fala, ele ainda destacou que o transporte alternativo não deu certo em nenhuma cidade brasileira que o regulamentou. Já o representante da Viação Vitória, Cláudio Vinícius Andrade, questionou se o transporte alternativo vai garantir as gratuidades, como a meia-passagem para estudante e o acesso a deficientes.

O governo, por sua vez, afirma que o que se busca com a regulamentação do transporte alternativo é  a melhoria das condições de atendimento à população. “Seria melhor criar uma regulamentação, determinando como funcionar, e que todas essas empresas que fazem o transporte sejam fiscalizadas, que atendam a população com um conforto melhor, tanto ao que se refere ao transporte quanto ao horários”, disse Secretário de Mobilidade Urbana, José Antônio de Jesus Vieira.

Os comentários estão encerrados.