Câmara discute divisão territorial entre Conquista e Anagé

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 26 abr 2018

Tags:, ,

Da Redação
foto: Ascom Câmara


Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou na manhã desta quinta (26) uma audiência para discutir a questão da Divisão Territorial do município. A discussão, proposta pelo vereador Professor Cori (PT), acontece devido à Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pela Prefeitura de Anagé, em 2012, que pede a revogação da Lei Estadual nº 12.564/2012, que atualiza os limites dos municípios que integram o território de identidade de Vitória da Conquista.

A área do território conquistense que está envolvida na questão corresponde a cerca de 20 localidades da zona rural, como Roseira, Boa Sorte, Tanque Velho, Poço Comprido, Catarina, Visão, Algodão, Boqueirão, dentre outras, que hoje abrigam cerca de 7 mil habitantes. Nesse conjunto, figuram partes dos distritos de José Gonçalves e Bate Pé.

Um processo está em andamento na Assembleia Legislativa do Estado para decidir a questão. O parecer da Comissão da responsável pelo caso foi favorável a realização de um plebiscito de consulta com a população. Agora está em discussão se o plebiscito será realizado em todo o município ou apenas nas comunidades que serão diretamente afetadas com a divisão territorial.

Os comentários estão encerrados.