Câmara entrega Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 mar 2017

Tags:, ,

Da Redação

No dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizará uma sessão especial para a entrega do Diploma Mulher Cidadã Loreta Valadares. A iniciativa, que já faz parte do calendário do legislativo, homenageia mulheres que se destacam na cidade na defesa dos direitos e igualdade de gênero.

O nome do prêmio faz referência a Loreta Valadares, ex-presa política da década de 60 por ter enfrentado a ditadura militar. Loreta que se tornou mais conhecida, após a publicação do livro As Moças de Minas, de Luiz Manfredinni, em 1989, onde ela está incluída.

Neste ano, as homenageadas serão: Drª Juliane Nogueira Santana Rios 1ª Juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar conta a Mulheres; Adriana Gomes de Oliveira – Enfermeira e membro do Corpo de Bombeiros, criadora dos projetos “Bombeiro Amigo da Criança”, “Esporte Solidário”, “Conquista Rosa”, “Natal Feliz”, “Quarteis Saudáveis”; Maria José dos Santos Professora, membro da Associação de Moradores do Bairro Ibirapuera há 35 anos e da União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC); Mércia Cristina Andrade Servidora Pública, ex vice-presidente do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente e colaboradora do Centro de Recuperação Feminino Renascer e Projeto Cidade Solidária; Dometilde Botelho (Dozinha) Presidente há mais de 15 anos da Fundação Educacional de Vitória da Conquista (FAMEC); Juciele W. Alves Cunha Advogada no Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV),.

Serão homenageadas também com placas e flores as senhoras Jalmira Dias Santos, Ilda Lima Amaral, Madalena Maria dos Santos, Rose Elene Canguçu Mirante Ferreira e Veruschka Coelho Bruno Bacelar.

Os comentários estão encerrados.