Câmara Municipal de Vitória da Conquista homenageia o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas)

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 24 maio 2018

Tags:,

Por Dilson Gusmão

A Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (23), homenageou por meio de Moção de Aplauso,  o bom trabalho realizado  no desenvolvimento das atividades técnicos cientificas de recepção, tratamento, manutenção e destinação de animais silvestres, cetas.

O Cetas foi homenageado pelos seus 18 anos de atuação em Conquista. O órgão recebeu uma moção de aplausos solicitada pelo vereador Sidney Oliveira (PRB) e subscrita por todos os vereadores e recebida pelo dr. Aderbal Azevedo (médico veterinário), dra. Rosana Ladeia (médica veterinária), Gisele Filadelfo (bióloga).

Rosana Ladeia, agradeceu pela homenagem, informando que o órgão é pequeno com  a equipe de 7 pessoas (dois biólogo Cetas (centro de triagem de Animais Silvestre), e cinco cuidadores), que recebe animais de toda a Bahia apreendidos por órgãos ambientais. Ano passado recebeu mais de 50 mil e este ano até o momento já passou dos 53 mil. Rosana informou  ainda que  73% dos animais já foram soltos. “Estamos provando que há como devolver esses animais para a natureza. Tivemos o projeto do papagaio baiano e agora das araras Canindé que fizemos a soltura. São projetos pilotos que estamos provando que dá certo”, afirmou.

 

Os comentários estão encerrados.