Câmara Municipal sinaliza que aprovará PL que garante apoio financeiro a Emurc

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 26 jul 2017

Tags:, , , ,

da Redação

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista realizou ontem, 3ª feira (25), a sessão extraordinária  visando aprovar o Projeto de Lei (PL) nº 008/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a conceder subvenção econômica a Emurc – Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista.

Com situação econômica em desequilíbrio, a Emurc,  precisa continuar operando recursos do Governo Federal que foram destinados desde a gestão passada para realização de importantes obras de pavimentação na cidade de Vitória da Conquista.

Na proposta  a Prefeitura, caso o PL seja aprovado, destinará R$ 3 milhões para cada exercício financeiro de 2017 e 2018. A votação em sessão única está agendada para a próxima 6ª feira (28).

20 vereadores

A presença de 20 vereadores, dos 21 existentes na Casa, foi uma clara sinalização de que o  Legislativo Municipal aprovará com larga maioria a solicitação do Executivo Municipal. Foi registrada apenas a ausência da vereadora Lúcia Rocha (DEM) em viagem ao exterior. O desejo da atual administração em restaurar a Emurc é evidente e todo um trabalho está sendo elaborado. Existe inclusive possibilidade da Dom Cabral também atuar na empresa. A Dom Cabral já está atuando na administração municipal com ações importantes que irão auxiliar o Governo – que busca resultados administrativos satisfatórios na terceira cidade da Bahia.

 

Os comentários estão encerrados.