Câmara propõe reajuste de 8% no salário de servidores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 22 abr 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

camaraA nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista apresentou, nesta quarta-feira (22), a proposta de reajuste salarial dos servidores efetivos e comissionados da Casa. A presidência da Câmara propôs um aumento salarial de 8%, que deve ser votado e aprovado pelos parlamentares em breve.

O aumento beneficiará servidores concursados e cargos comissionados lotados em funções administrativas. Não serão contemplados assessores dos gabinetes parlamentares. Com isso, 68 servidores serão contemplados e passarão a receber o aumento no mês de maio.

Depois de três anos sem reajuste, a Administração da Casa passou a estudar, no mês de janeiro, a viabilidade do aumento. O estudo levou em consideração o reajuste do salário mínimo, o último aumento dado pela Casa, ocorrido em 2012, e o orçamento da Câmara para este ano. Segundo a Mesa Diretora, a expectativa era por um percentual maior, o que foi inviabilizado pela “retração da economia nacional e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”. “Caso o reajuste fosse maior, o teto máximo exigido pela LRF poderia ser ultrapassado, resultando na reprovação das contas da CMVC pelo Tribunal de Contas dos Municípios”, afirma a Câmara.

O presidente Gilzete Moreira (PSB) afirmou que um dos principais compromissos da Mesa é com a valorização dos servidores, que passa pela questão salarial. “Nós nos preocupamos, até por uma questão de justiça, em trabalhar para que possamos dar esse aumento”, detalhou.

Os comentários estão encerrados.