Câmara realiza audiência pública sobre a divisão territorial de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 24 abr 2018

Tags:,

Da Redação


A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista voltará a discutir a questão da Divisão Territorial do município, em audiência pública. A discussão sobre a possível perda de território de Vitória da Conquista para Anagé acontece nesta quinta (26), às 9 horas, no plenário da Câmara.

Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade impetrada pela Prefeitura de Anagé, em 2012, pede a revogação da Lei Estadual nº 12.564/2012, que atualiza os limites dos municípios que integram o território de identidade de Vitória da Conquista.

Com essa ação, Vitória da Conquista poderá perder perder cerca de 20 localidades da zona rural que hoje abrigam aproximadamente 7 mil habitantes. A área do território conquistense que está envolvida na questão, conta com povoados como Roseira, Boa Sorte, Tanque Velho, Poço Comprido, Catarina, Visão, Algodão, Boqueirão, dentre outras. Nesse conjunto, figuram partes dos distritos de José Gonçalves e Bate Pé.

Em audiência, há um ano, a desembargadora Ylona Márcia Reis, do TJ-BA, estabeleceu um ano para realização do plebiscito para consultar a população sobre a questão, o que até o momento não tem data para acontecer.

Os comentários estão encerrados.