Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia da Mulher

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 08 mar 2017

Tags:,

Da Redação

Na manhã desta quarta (8), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realizou uma sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante a sessão, aconteceu mais uma edição do Diploma Mulher-Cidadã Loreta Valadares, que homenageou seis mulheres que contribuem para a defesa dos direitos da mulher e questões do gênero, no município.

A enfermeira e membro do Corpo de Bombeiro, Adriana Gomes de Oliveira; a Presidente da Fundação Educacional de Vitória da Conquista (FAMEC), Dometilde Botelho; a professora e membro da União de Mulheres, Maria José Alves dos Santos; a servidora pública e ex vice-presidente do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente e colaboradora do Centro de Recuperação Feminino Renascer e Projeto Cidade Solidária, Mércia Cristina Andrade Dias; a Advogada do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV), Juciele Cunha, e a a Juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra às Mulheres da Comarca de Vitória da Conquista, Drª Julianne Nogueira, foram as mulheres que receberam o diploma.

Durante a sessão especial, outras 14 mulheres foram homenageadas pelos vereadores. Além das homenagens, a sessão também foi marcada por palavras de protesto e apresentação de dados sobre a luta pelos direitos das mulheres.

Os comentários estão encerrados.