Câmara retoma visitas a instituições sociais conveniadas ao Município

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 abr 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais*

DSC_3689O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Gilzete Moreira (PSD), esteve, no último dia 14, na Creche Mei Mei. A visita faz parte de projeto do Legislativo, iniciado em 2015, que busca conhecer melhor as instituições sociais que atuam no município. A creche Mei Mei foi fundada em 1984 e atualmente atende 200 crianças de 3 a 5 anos, residentes no Kadija, Patagônia, Conveima I e II e adjacências.

Gilzete foi recebido pela diretora, Tecla Aguiar Botelho Felix, que apresentou todo o equipamento, colaboradores e alunos. A Creche Mei Mei faz parte do Departamento Social da União Espírita de Vitória da Conquista. O foco são famílias de baixa renda que não têm condições de pagar uma creche particular. A creche possui período integral e parcial, divididas em oito turmas. A entidade fornece quatro refeições por dia, fardamento e material didático.

DSC_3696A Mei Mei é mantida com um convênio com a Prefeitura Municipal. Segundo a diretora, doações, trabalho voluntário e campanhas para arrecadação de fundos complementam o orçamento. No próprio equipamento funciona um brechó, alimentado com doações da comunidade.

A creche realiza projetos como o aniversário solidário, festa de aniversário coletivo que reúne as crianças aniversariantes do mês. Toda a estrutura da festa vem de doações e trabalho voluntário.

“É muito importante fazermos essas visitas porque é uma forma maravilhosa de conhecermos de perto a realidade dessas instituições. Nossa ideia é ouvir as demandas e encaminhá-las seja à prefeitura ou outra esfera de governo. Na Mei Mei ficamos muito felizes com a recepção: o espaço é muito bem cuidado e as crianças são muito simpáticas. A direção e toda a equipe estão de parabéns”, disse Gilzete.

*com informações da Ascom Câmara

Os comentários estão encerrados.