Caminhões-pipa voltam a abastecer em manancial da Embasa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 01 abr 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_7563A Defesa Civil de Vitória da Conquista informou que desde a última segunda-feira (30) os caminhões-pipas que distribuem água na Zona Rural da cidade já voltaram a ser abastecidos no manancial da Embasa. O órgão, ligado a Prefeitura Municipal, afirmou que não foi possível manter a distribuição enquanto o problema de bombeamento no sistema de abastecimento da Embasa não fosse devidamente solucionado.

“Como havia pouco fluxo de água da área de tratamento da Embasa para a cidade, houve a necessidade de se fazer manobras. E uma das soluções encontradas foi suspender momentaneamente o fornecimento de água através dos carros-pipa, para poder regularizar a situação”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Fernando Fróes. “A partir de agora, os caminhões já estão percorrendo o interior do município e retornando à normalidade o abastecimento de água nas comunidades”, completou Fróes.

Durante 11 dias, cerda de 40 mil famílias moradoras de 130 localidades da Zona Rural de Vitória da Conquista ficaram sem água para o consumo. A água fornecida através dos caminhões pipas cumpre a exigência do Exército de que o líquido seja potável e de reconhecida qualidade.

Os comentários estão encerrados.