Caminhoneiros protestam contra o aumento do valor do diesel e fecham trecho da BR 116

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia | Data: 21 maio 2018

Tags:, ,

Da Redação
foto: divulgação Via Bahia


Caminhoneiros, que estão em mobilização nacional contra o aumento do valor do diesel, realizam protesto desde o início da madrugada desta segunda (21). Os manifestantes interditaram o trânsito na rodovia BR-116,trecho de Vitória da Conquista.

A categoria queimou pneus para fazer bloqueios nas vias. Com a manifestação, o engarrafamento chegou a 5 Km. Interdições ocorrem também em outros dois pontos da BR-116 na região sudoeste, segundo a concessionária ViaBahia: no km 521, trecho de Itatim; e no Km 672, da BR-116, em Jequié. Os bloqueios ocorrem nos dois sentidos em cada um dos trechos das rodovias.

Na sexta-feira (18), a Petrobras anunciou o quinto reajuste diário seguido no valor do diesel, que começou a valer no sábado (19). A empresa elevou os preços do diesel em 0,80% e os da gasolina em 1,34% nas refinarias.

Na véspera, a companhia elevou em 1,80% o preço da gasolina, e subiu 0,95% o preço do diesel. No acumulado na semana, a alta chega a 6,98% nos preços da gasolina e de 5,98% no diesel. A decisão de repassar o aumento do valor da combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é dos postos de combustíveis.

Os comentários estão encerrados.