Campanha contra a paralisia infantil terá mais um “Dia D” neste sábado (29)

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 28 ago 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

vacina_polio_2

Mais da metade das crianças de Vitória da Conquista e da Bahia, com idades entre seis meses e cinco anos, ainda não tomou a vacina contra a paralisia infantil, segundo informações das secretarias de Saúde do Município e do Estado da Bahia (Sesab). Por conta disso, a campanha contra a poliomielite terá mais um “Dia D” neste sábado (29).

Segundo Ramon Saveedra, coordenador de imunização da Sesab, a vacina é importante para manter o país livre da paralisia infantil. “É um 26º ano sem a doença, contudo existe o risco de reintrodução por ela existir pontualmente em alguns outros países. A importância desta ação é evitar a reintrodução da doença”, afirma.

A poliomielite é uma doença que paralisa os membros inferiores e também pode atingir os músculos respiratórios, o que aumenta o risco de morte. Mesmo sendo grave, em todo o estado, cerca de 500 mil crianças ainda não foram vacinadas. Em Conquista, 11.052 crianças foram vacinadas contra a doença até o dia 24 de agosto. O número representa 48% do público-alvo. A meta é vacinar 95% do total de 22.735 crianças.

Os comentários estão encerrados.