Campanha contra infecções sexualmente transmissíveis é realizada em Conquista durante o carnaval

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 04 mar 2019

Tags:, , ,

Da Redação

Fonte:Secom/PMVC

Diversas ações de conscientização durante o feriado de carnaval estão sendo promovidas pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. David Capistrano Filho (Caav). O foco da campanha deste ano é a prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e também para o uso consciente do preservativo.

O Caav estará realizando a campanha no período do carnaval, com a distribuição de preservativos e panfletos com informações. Para isso, um posto de atendimento será instalado no local da festa. O Centro de Atenção e Apoio à Vida Dr. Davi Capistrano presta atendimento médico especializado e assistência social às pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Mantido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o serviço conta com uma equipe multidisciplinar, que além de ações preventivas oferece serviços que garantem a qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV/aids.

O centro também é referência para o tratamento de hepatites virais, atendimento às vítimas de violência sexual, acidentes biológicos e atendimento para crianças com doenças congênitas, a exemplo da toxoplasmose e sífilis e funciona de segunda à sexta feira, das 07h30 ao meio dia e no turno da tarde das 13h30 às 17h.

Os comentários estão encerrados.