Campanha contra o voto nulo tem música de Durval Lelys

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Política | Data: 06 fev 2016

Tags:, , , , ,

Da Redação

Neste sábado de Carnaval, o cantor Durval Lelys, do bloco Cocobambu, cantará no Circuito Barra-Ondina, em Salvador, uma música da campanha #votabrasil. A campanha contra o voto nulo foi idealizada pelo Ministro Marco Aurélio Mello, do STF e ex-presidente do TSE. O objetivo é reduzir a abstenção eleitoral nas urnas municipais de 2016. A iniciativa é patrocinada por uma entidade presidida pelo ministro, o Instituto de Cidadania Uniceub, de Brasília.

Nas eleições de 2014, logo no primeiro turno, a abstenção chegou a 27,17% dos eleitores que não compareceram às urnas ou optaram por votar em branco ou nulo. No segundo turno, a taxa ficou em 26,10%. O momento crítico que vive a classe política no Brasil poder´afetar e pprovocar uma abstenção maior.

“Não adianta só reclamar”, diz Marco Aurélio. Para o ministro, antes de ser uma obrigação, o voto “é um direito.” Em 2014, ainda no TSE, o ministro lançará a campanha #vempraurna — alusão ao #vemprarua, que foi tema das manifestações na época no Brasil.

Os comentários estão encerrados.