Campanha da DEAM de Vitória da Conquista chama atenção para a violência contra a mulher

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 04 dez 2012

Tags:, , , ,


Da Redação

Para chamar cada vez mais atenção sobre o assunto da violência contra a mulher, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Vitória da Conquista – DEAM está promovendo uma campanha. Com o tema: Combater a violência contra a mulher também é coisa de homem. Isso é conquista!, a campanha será divulgada no próximo dia 06 de dezembro, no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública, DISEP, às 9h da manhã.

Algumas medidas da DEAM na cidade tem incentivado agressores a mudar o comportamento. Autores de violência contra a mulher são convocados pela DEAM e orientados com o acompanhamento de um psicólogo. 12 sessões mensais foram realizadas em 2012 com os agressores, em um trabalho de reflexão sobre a violência doméstica.

A DEAM conta ainda com uma novidade: a chamada Sala de Reflexão,inaugurada em novembro deste ano. A sala é um espaço de atendimento direcionado ao agressor. O projeto foi aprovado pelo Judiciário, que determina a partir de agora que os agressores frequentem a sala nos casos de medidas protetivas deferidas, ou seja, em que o agressor precisa manter distância da vítima, favorecendo uma menor ocorrência de agressões.

Os comentários estão encerrados.