Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 23 de abril, próxima segunda

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 16 abr 2018

Tags:, ,

Da Redação


A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início na próxima segunda, dia 23 de abril. A campanha vai até o dia 1º de junho e terá o Dia D de mobilização nacional em 12 de maio.

Na Bahia, a meta é imunizar 90% do público alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários. Esses grupos são formados por indivíduos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A imunização é necessária para evitar, inclusive, a  H1N1. A Bahia tem, ao menos, 6 mortes por H1N1 confirmadas até agora. Três foram em Salvador e uma em Lauro de Freitas, na região metropolitana. Um idoso de 61 anos também morreu com a gripe H1N1 na cidade de Serrinha,

Os comentários estão encerrados.