Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 22 de junho

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 14 jun 2018

Tags:,

Da Redação


A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi prorrogada mais uma vez. Quem ainda não se vacinou terá mais uma oportunidade de se imunizar. Desta vez, a campanha se estenderá até o dia 22 de junho. A decisão foi divulgada na tarde dessa quarta-feira (13), pelo Ministério da Saúde e vale para todo o território nacional.

A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista informou que o município vai acatar a prorrogação, conforme orientou o Ministério da Saúde, e continuará vacinando os grupos prioritários. As salas de vacina do município continuarão a funcionar enquanto houver estoque, uma vez que a SESAB/DIVEP já disponibilizou todo o quantitativo de doses de vacina contra Influenza suficientes para a meta da campanha, tendo enviado a última remessa há duas semanas.

Vale lembrar que o público-alvo da vacinação inclui idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas com relatório médico, transplantados, gestantes, mulheres no período de 45 dias após o parto, crianças de seis meses de vida a menores de cinco anos de idade, indígenas, pessoas privadas de liberdade e os profissionais de saúde.

Os comentários estão encerrados.