Campanha de vacinação contra gripe termina sexta e Bahia só conseguiu vacinar 26% do público alvo

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 19 maio 2015

Tags:, ,


Da Redação

Faltando menos de 4 dias para encerramento da Campanha apenas 764.856 foram  vacinadas, de um total de 3,3 milhões de pessoas.

Campanha contra gripeTermina nesta sexta-feira (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Isto significa que aqueles que não se imunizaram tem, exatamente, quatro dias úteis para ir a um posto de saúde da sua cidade para receber a dose da vacina. Dados do Ministério da Saúde, através do Sistema de Informação Programa Nacional de Imunização (SIPNI), indicam que, na Bahia, até o momento, apenas 764.856 pessoas se vacinaram, dando uma cobertura vacinal de 26,38%.

Sabemos que o público alvo a ser imunizado no estado é de 3,3 milhões e, pelo menos 80% precisa se vacinar. Em Salvador, do publico alvo de 526.742, apenas 136.814 pessoas estiveram em uma sala de vacinação, dando uma cobertura vacinal de 25,97%. A campanha foi iniciada no dia 4 de maio e teve o dia D em 9 de maio.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que afeta o sistema respiratório e pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). Com informações Sesab.

Os comentários estão encerrados.