Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite continua

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Saúde | Data: 13 ago 2018

Tags:, ,

Da Redação

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite está acontecendo por todo o país, a meta é imunizar 11 milhões de crianças com idade entre um e cinco anos, público mais suscetível a complicações de ambas as doenças. O Dia D de Mobilização Nacional  já aconteceu em varias cidades, mas a campanha segue até o dia 31 de agosto. Não deixe de levar as crianças.

A vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas – mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança recebe um reforço. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o público-alvo da ação, tanto para polio como para sarampo, na Bahia, é de 849.361 crianças. A meta é vacinar 95% dessa população, ou seja, mais de 806 mil crianças, até o dia 31 de agosto.

Os comentários estão encerrados.