Campanha em Conquista arrecada água para vítimas de tragédia em Mariana

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 nov 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão

DSC_0849Carreta sai lotada de doação para região de Governador Valadares (MG)

A comunidade conquistense está se mobilizando para ajudar as cidades do estado de Minas Gerais atingidas pelo rompimento de duas barragens, no município de Mariana (MG), no dia 5 deste mês. As doações estão sendo realizadas por diversas instituições da cidade, como as igrejas evangélicas. Um exemplo é a Comunidade Cristã de Vitória da Conquista, que teve seu salão transformado em depósito para abrigar as doações de água que chega de vários pontos da cidade.

O conta que a ideia de se tornar um dos pontos de arrecadação surgiu após sua esposa tomar conhecimento do desastre. “Percebemos que outros pastores e igrejas tiveram a mesma ideia, assim como vários segmentos da sociedade se mobilizaram e viram a necessidade de unirmos”, diz o pastor. As doações estão sendo recolhidas também em outras igrejas e reunidas na Comunidade Cristã para seguirem viagem até o estado de Minas Gerais.

DSC_0842Pastor Evandro Trindade conta com a ajuda de outras igrejas para arrecadar doações

Da sua igreja, saiu, nesta quinta-feira (19), um caminhão bitrem lotado de água para as cidades de mineiras, principalmente Governador Valadares, onde se concentra a maior população afetada pela lama de rejeitos da mineração. Mas, o pastor Evandro afirma que a campanha prosseguirá e reforça o apelo: “Até o final de semana terá um carro que vai sair daqui. Se não trouxerem para cá, levem até uma igreja, evangélica, católica ou o que for, ou uma entidade que esteja com o coração na campanha e que queira ajudar. O importante é a solidariedade que muitos tiveram, e isso nos comove, porque mostra com o brasileiro é solidário, amoroso e bom”.

Os comentários estão encerrados.