Campanha para prefeito deverá ter 2 meses, com tempo reduzido no Rádio/TV

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 09 jul 2015

Tags:, , , ,

da Redação

RADIO TV

O Senado, através de Comissão que discute reforma política, aprovou na noite desta quarta-feira (8) um projeto que reduz o tempo de campanha e proíbe o pagamento a cabos eleitorais. No texto, a campanha só começará no mês de agosto, eliminando os 31 dias do mês de julho. Outra mudança importante ficará por conta da redução do tempo de propaganda no Rádio/TV, com apenas 30 dias eliminando a metade de um mês – 15 dias.

O formato do programa eleitoral sofre também importantes alterações. Apoiadores do candidato ou apresentadores só poderão aparecer em 20% do tempo da produção de cada programa e serão vedadas “montagens ou trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais”. As mudanças irão reduzir o custo das campanhas e fortalecer os debates no campo das ideias e projetos de governo.

A cidade de Vitória da Conquista possui duas emissoras de TV e sete emissoras de Rádio. O novo formato das edições dos programas exigirá mais dos candidatos que disputarão o pleito em 2016, tanto para a sucessão na Prefeitura, quanto para as 21 cadeiras na Câmara de Vereadores.

Os comentários estão encerrados.