Campanha pré-carnaval de doação de sangue na Hemoba

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 02 fev 2013

Tags:, ,

Da Redação

Antes de uma das festas mais esperadas do calendário brasileiro, é hora de doar sangue em nome da solidariedade.

pre-carnavalA Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia – Hemoba de Vitória da Conquista convida a todos para o pré-carnaval da solidariedade antes da festa de rua mais famosa do país. A ideia é aumentar os estoques do banco de sangue da unidade, que fica no Hospital Geral do município.

O número de doadores cai consideravelmente nesta época do ano, período de festas e férias. Por isso, a ideia é reforçar os estoques, já que com o grande número de pessoas viajando, aumenta também o número de acidentes e a necessidade de bolsas para emergências.

O sangue que fica estocado no banco atende tanto o hospital geral da cidade quanto as cidades de Barra do Choça, Cândido Sales e Belo Campo, além de dar auxílio a hospitais que eventualmente precisem em outras cidades do estado.

Os requisitos básicos para a doação são muito simples. É preciso estar saudável,  ter entre 18 e 67 anos (maiores de 16, que ainda não tenham completado a maioridade, podem doar desde que tenham o consentimento formal dos pais), pesar mais de 50kg e não estar em jejum no momento da doação.

Nesta próxima semana, os funcionários do banco de sangue aguardam a comunidade nos dias 04 a 08 de fevereiro, das 7h30 às 11h, no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

Os comentários estão encerrados.