Campanha reforça combate à exploração sexual e ao trabalho infantil no Carnaval da Bahia

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Justiça | Data: 05 fev 2015

Tags:,


Da Redação

disque_100‘Fique de Olho. Denuncie a exploração sexual e o trabalho infantil’. Com esse mote, foi lançada nesta quarta-feira (4), no Palácio Rio Branco, em Salvador, a campanha que objetiva conscientizar foliões e a sociedade quanto a esses crimes, e os canais de denúncia durante o período da folia.

A iniciativa tem a cantora Margareth Menezes como madrinha. Ela afirma que a visibilidade do Carnaval da Bahia é uma oportunidade de chamar atenção para o combate à exploração infanto-juvenil. “Apoiar essa campanha é o mínimo que podemos fazer como artistas”.

A estratégia da campanha coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) é alertar a população, por meio de peças de divulgação na mídia, e estimular denúncias ao serviço Disque 100, aos conselhos tutelares e outros mecanismos.

“A gente espera que, caso as pessoas observem qualquer suspeita de exploração, tanto de trabalho infantil quanto de abuso sexual de crianças e adolescentes, liguem para o Disque 100”, disse o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis.

Os comentários estão encerrados.