Crav realiza orientação para prevenção do câncer de mama

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 out 2017

Tags:, , , ,

da Redação
Fonte: Ascom/Prefeitura (Conteúdo)

Conscientizar a mulher da importância de prevenção do câncer de mama é uma ação que fica ainda mais forte no mês de outubro. Neste período, a sociedade se veste de rosa para incentivar o cuidado com a saúde e o diagnóstico precoce da doença.

A Prefeitura não poderia ficar de fora dessa causa. Nesta quinta, 19, marcando o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) realizou um espaço de diálogo e informação para as mulheres que são assistidas pelo serviço.

A iniciativa foi uma parceria com a Secretaria de Saúde e mostra a importância do estreitamento das diversas áreas na construção de políticas públicas eficazes para a mulher. “O Crav retira a mulher do ciclo de violência, resgata a autonomia dela e nada mais importante do que resgatar a autonomia dela também tratando da saúde”, explicou Daniela Cardoso, assistente social do Crav.

Com a rotina corrida para a grande maioria das mulheres, a coordenadora de políticas públicas para este público, Sabrina Menezes, destacou a importância de relembrá-las sobre o cuidado com o próprio corpo. “Hoje em dia, com muitas atividades, a mulher acaba deixando de lado o cuidado com a própria saúde. Nossa expectativa é justamente despertar esse autocuidado nelas, destacar a importância da prevenção do câncer de mama”.

Entre as mulheres assistidas pelo Centro, estava C.S.*, que esteve, pela primeira vez, em uma ação do serviço e aprovou a iniciativa. “Quanto mais você se cuida, mais tempo você tem de vida. Essa é uma questão de vitalidade. Quando você passa dos 40, é preciso redobrar o cuidado”, opinou.

A iniciativa traz como slogan “Juntos nessa causa. Mais que uma cor, um alerta” e segue com a ação na próxima terça, 24, para as mulheres detentas do Presídio Nilton Gonçalves.

*Assistida pelo Crav, a entrevistada preferiu não se identificar na matéria.

 

 

Os comentários estão encerrados.