Cândido Sales: três pessoas são presas em operação de combate a crimes ambientais

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 16 ago 2017

Tags:, ,

Da Redação


A Polícia Federal, por meio da operação Dark Water, prendeu três pessoas operação acusadas de prática de crimes ambientais, na cidade de Cândido Sales, na manhã desta quarta-feira (16). Além de três mandados de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão, e três medidas cautelares diversas [de suspensão das atividades de natureza econômica] foram cumprido pela PF.

A operação, realizada em parceria com o Ibama recebeu o nome de  Dark Water, alusão à caraterística poluída da água após a prática dessa atividade. De acordo com a Polícia Federal, o crime consistia no lançamento de resíduos sólidos e líquidos sem o devido tratamento nas águas do Rio Pardo, que corta o município, através da atividade de curtição de couro sem a devida autorização dos órgãos ambientais responsáveis.

As investigações tiveram início em janeiro de 2017, através da Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, mas desde 2008,  segundo a própria PF, os responsáveis já vinham sendo notificados e advertidos pelos órgãos ambientais.

Os envolvidos não tiveram nomes divulgados. A PF informou que eles serão autuados pelo crime e será expedido ofício à Prefeitura de Cândido Sales para que seja realizada a eliminação dos dejetos de forma adequada, para que não ocorram mais prejuízos ao meio Ambiente.

Os comentários estão encerrados.