Cano da Embasa quebra, encharca o solo e compromete estrutura de casas no bairro Vila Serrana III

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 fev 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais
Fotos: Roberto Silva

IMG_3776Uma moradora do bairro Vila Serrana teve um susto enorme quando decidiu conectar a rede interna da casa onde mora à rede de esgoto do bairro. Sandra Roberta contratou um profissional para fazer essa ligação da melhor maneira. Ela só não esperava encontrar com um cano da Embasa debaixo do passeio onde seria realizado o corte para tubulação.

O cano quebrou e a água que jorrou por mais de três horas se infiltrou na casa dela e de três vizinhos, encharcando o solo e comprometendo a estrutura dessas residências. A Embasa foi acionada para controlar o vazamento e, horas depois, a situação foi aparentemente resolvida. Após esse episódio, os moradores de três casas vizinhas, além da de Dona Sandra, começaram a observar o surgimento de grandes rachaduras e infiltração nas paredes de casa. (Na foto ao lado, Dona Marli mostra os estragos em sua casa).

A situação trouxe medo e muita preocupação para os moradores. Eles estão aguardando uma avaliação do setor de engenharia da Embasa para saber o que fazer depois desse acontecimento.

Os moradores afirmaram que foram orientados pela Embasa a realizar a ligação da rede de esgoto. No entanto, o órgão não apresentou um mapa de tubulação, pontuando os locais por onde passa a rede de distribuição de água da Embasa. E o local, ainda de acordo com os moradores, onde o cano estava instalado é irregular.

IMG_3791

IMG_3784

Os comentários estão encerrados.