Caravana que difunde legado de Anísio Teixeira pela Bahia chega a Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral, Vit. da Conquista | Data: 27 nov 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_black_friday-1.gif


A Caravana pela Bahia para difundir o legado do educador Anísio Teixeira cumpre ampla programação, nesta quarta-feira (27), pela manhã, na cidade de Jequié, e à tarde, em Vitória da Conquista. Os ônibus com os integrantes saíram, na noite da terça-feira (26) de Salvador. Anísio Teixeira é considerado uma das maiores referências na área da Educação de todos os tempos no Brasil.

Em Vitória da Conquista, a Caravana está com chegada prevista, para às 17h20, no Campus da UESB, onde será feito o descerramento da placa memorial da Caravana. Em seguida, às 18h30, será realizada uma mesa redonda no auditório do Campus Anísio Teixeira, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além de Carlos Teixeira e o reitor Luiz Otávio de Magalhães, também irão participar da mesa redonda, o reitor da UFBA, João Carlos Salles e a professora da UFBA, Danúsia Cardoso Lago.

A Caravana faz parte do projeto “2020: Ano Anísio Teixeira”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e celebra a vida e obra do educador, que em 2020 completará 120 anos de nascimento.

Mais sobre o Projeto – No dia 12 de julho, data do 119º aniversário de nascimento de Anísio, aconteceu o lançamento do projeto Ano Anísio Teixeira em 2020, por meio da publicação do decreto governamental 19.132/2019 que nomeou uma Comissão Executiva para gestão de atividades em homenagem ao educador. A programação de atividades para o Ano Anísio Teixeira, proposta pela Comissão, consistirá em eventos, publicações, lançamentos, premiações, celebrações e outros atos públicos.

Os comentários estão encerrados.