Carnaval, música e provocação da torcida: festa começa adeus à Copa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 13 jul 2014

Tags:, ,

Globo Esportes

Sem-Título-1O Maracanã virou uma Marques de Sapucaí eclética. Na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo 2014, neste domingo, no Rio de Janeiro, o carnaval ditou o ritmo da despedida da competição realizada nos últimos 30 dias no Brasil. Porém, um misto de estilos musicais, brasileiros e internacionais, também antecederam a final entre Alemanha e Argentina, que se enfrentarão a partir das 16h (horário de Brasília). O auge ficou por conta do show de Ivete Sangalo embora Shakira, Carlinhos Brown, Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean tenham se apresentado. Houve até provocação da torcida brasileira aos eternos rivais ‘hermanos’.

A festa iniciou pontualmente às 14h20m. Com o gramado coberto por uma enorme bandeira do Brasil, a festa celebrou o futebol e valores relacionados ao esporte, como liberdade, solidariedade, paixão e diversidade. Estes quatro “pilares” foram representados por bonecos gingantes, com estrutura em metal e “recheados” por bolas. Aos seus lados, 25 ritmistas e 22 bailarinos dançavam. Foi o que antecedeu à participação da Grande Rio. 

Trinta mestres-salas e porta-bandeiras com bandeiras das 30 seleções levaram ao Maracanã quem não chegou à grande decisão. As duas restantes, de alemães e argentinos, tiveram representação especial. As porta-bandeiras foram acompanhados por atores fantasiados de jogadores das seleções. E não vieram só. Outra porta-bandeira dourada, simbolizando a taça, chamou a atenção deles. Com malabarismos, retirados do futebol freestyle, os jogadores passaram a corteja-la. Era uma prévia do que Messi, Schweinsteiger e companhia iriam fazer em seguida.

Embora o estádio não estivesse lotado, a animação tomou conta – a modelo Gisele Bündchen, por exemplo, responsável por entregar a chave que abrirá a caixa que guarda a taça em cerimônia que também terá as participações de Ronaldo Fenômeno e do espanhol Carles Puyol, foi flagrada dançando. A animação tomou conta mesmo com o começo das atrações musicais.

Abertura foi por conta da a música “Dare”, interpretada por Shakira e Carlinhos Brown. “Dar um jeito”, hino oficial da Copa do Mundo, interpretada por Alexandre Pires, Carlos Santana e Wyclef Jean veio em seguida. O público vibrou mais, porém, quando Ivete Sangalo ingressou no gramado acompanhada por Fuleco, o mascote da competição. Ele encerrou o show com pot-pourri de sucessos brasileiros interpretados em conjunto com Alexandre Pires.

Shakira, por um momento, apareceu com o marido Gerard Piqué e o filho Milan. Logo depois, a torcida brasileira tratou de levar a rivalidade para a despedida do 20º mundial da história. Trataram de cantar a música que exalta Pelé e critica Maradona, criada durante a competição. Os argentinos, por sua vezes, entoaram o cântico que exalta o inverso. E os alemães? Ficaram indiferentes. Esperando a grande decisão…

Os comentários estão encerrados.