Carros alugados pela prefeitura poderão ser substituídos por táxis

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 07 mar 2018

Tags:, ,

Da Redação

Nesta terça-feira (06), o governo municipal se reuniu com o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Vitória da Conquista (Sincavir), para estudar a possibilidade de substituir veículos alugados pelo serviço de táxi para proporcionar uma economia nos cofres públicos.

O sistema já possui experiências adotadas por outras cidades, como Porto Alegre e Salvador e pelo Governo Federal que  tem trabalhado na implementação de metodologia semelhante para reduzir o custo da aquisição e manutenção da prestação de serviços dos órgãos e entidades federais, com o chamado “TáxiGov”.

De acordo com o prefeito Herzem Gusmão, o custo benefício será extraordinário. Ganhará a Prefeitura, com a economia nos cofres públicos, e a categoria. O gestor complementou, “é um serviço de qualidade e, por meio de um sistema GPS instalado nesses táxis, a Prefeitura terá um controle real do que ela tem de pagar mês a mês”.

Segundo informações já foi solicitada da secretária de Administração, Silvana Alves, que inicie os estudos para uma licitação referente à demanda por veículos do poder público municipal.

Os comentários estão encerrados.