Carteiras novas nas escolas do município só no próximo mês, diz Prefeitura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 19 mar 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

20140313_162712-300x224O ano letivo na Rede Municipal de Ensino teve início no dia 3 de fevereiro, mas somente no próximo mês (abril) é que os alunos serão beneficiados com novas carteiras. Pelo menos é o que garante a Prefeitura Municipal.

Como já informamos aqui no Blog da Resenha Geral, a falta de carteiras em diversas salas de aulas nas escolas municipais é um problema gravíssimo. Segundo o Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), há um revezamento de aulas para que ninguém sente no chão.

Por meio de nota a Prefeitura Municipal informou que “o mobiliário para atender as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino já está sendo produzido pela empresa vencedora do certame e está previsto para ser entregue em abril. Enquanto isso, a Marcenaria da Secretaria Municipal de Educação está trabalhando de forma intensa na recuperação e na produção de carteiras, e a Administração Municipal locou carteiras escolares”.

Atualmente a rede municipal de Vitória da Conquista conta com 203 unidades escolares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município.

Os comentários estão encerrados.