Casa abandonada na Avenida Integração é doada à prefeitura de Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Polícia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 18 set 2013

Tags:, , , , ,

Da Redação

Imóvel era utilizado por crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade como ponto para consumo de drogas. Uma adolescente foi morta no local. 

casa_pmvcQuem precisava passar ou tem comércio na Avenida Integração, vivia um transtorno: uma casa abandonada que passou a servir de abrigo a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Vitória da Conquista.

O local acabou servindo de ponto para consumo de drogas. Em uma briga entre os jovens em fevereiro deste ano, uma adolescente foi morta a facadas por outros adolescentes dentro do local. Estudantes do Colégio Estadual Marcelo Rangel Pestana eram frequentemente abordados pelos adolescentes, roubados e até agredidos. A questão incomodou as autoridades que lidam com crianças e adolescentes no município, como a Vara da Infância e Juventude e o Ministério Público.

Depois de várias denúncias feitas pela imprensa e reuniões entre prefeitura, Ministério Público e outras autoridades, a prefeitura anunciou na manhã de hoje (18) que o imóvel que era de propriedade da União foi cedido ao município. Segundo a prefeitura, o espaço será destinado à implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD III). O objetivo, ainda segundo  a prefeitura, é atender também o público que frequentava a casa, em uma estratégia de atenção aos usuários e enfrentamento ao tráfico de drogas.

Foto: PMVC

Os comentários estão encerrados.